Motorola Milestone 2 - Review para leigos (como eu)

             Sobral, Ceará, 25 de Novembro de 2010, um dia normal em minha vida. Acordo cedo, tomo café da manhã acessando as notícias do dia no meu notebook. Antes de sair para o trabalho, recebo uma ligação no meu celular. Era minha mãe pedindo para dar-lhe uma carona até o centro da cidade. Como um bom filho que sou, atendo ao pedido da matriarca. No caminho, ligo para um aluno da faculdade e aviso que vou me atrasar alguns minutos. 
            Como professor de biologia, sou muito apegado à natureza e não dispenso uma boa aventura longe da civilização. Mas confesso que tenho meus vícios e um deles é tecnologia. O celular que utilizei para receber a ligação de minha mãe e ligar para meu aluno da faculdade é um modelo básico que exerce perfeitamente a função para a qual foi criado: realizar e receber chamadas. Em tempos de Iphone 4, com certeza eu sentia uma lacuna nesta parte importante de minha vida, afinal, os "gadgets" estão na moda, talvez seja pecado não ter um.
            Cinco dias após receber aquela ligação de minha mãe, eu já havia tomado a decisão. Compraria um smartphone e seria um homem mais feliz. Mas eu não tinha ideia do que me esperava. Como consumidor exigente que sou, iniciei uma minuciosa pesquisa para escolher o melhor smartphone para o meu perfil. Mas quase desisti diante da tremenda quantidade de opções do mercado. São tantas marcas e modelos diferentes que a simples tarefa de decidir qual comprar se tornou penosa. 
            Após horas na frente do computador e debruçado em revistas de tecnologia, já me tornara quase um expert em hardware e softwares de smartphones. Depois de inúmeros reviews, finalmente tomei minha decição. E o eleito foi o novo popstar da Motorola, o Milestone 2.
            O Milestone 2 é um smartphone top de linha com todas as funções que o tornam concorrente direto do Iphone 4 e Galaxy S da Samsung. O seu antecessor, o Milestone 1, foi bastante elogiado nos reviews que encontrei em minha pesquisa, mas algo não me agradou: a aparência de celular antigo. O bicho era quadradão e nitidamente foi feito para fugir das tendências de design arredondado da era moderna. No novo modelo, a aparência foi remodelada, tanto nas cores como nas formas. O aparelho passou a ter formas mais arredondadas e suaves nas bordas, além de uma cor grafite na frente e azul escuro na traseira, o que deixou o Milestone 2 bem mais bonito que o primeiro. A tela de 3,7", feita com o "indestrutível" Gorilla glass, tem uma resolução excelente e tudo fica bonito e agradável de se ver nela.
            O sistema operacional é o Android 2.2, a mais recente versão do elogiado software do google. Ele vem com moto blur, uma ferramente da motorola que une, em um só lugar, atualizações de redes sociais e e-mails. Apesar de minha inexperiência, não demorei muito tempo até conseguir dominar as principais funções do celular e realmente achei um smartphone fantástico.
           Com relação ao milestone 1, as principais melhorias estão no hardware. Além da pincelada na aparência, o processador dobrou de velocidade: 1Ghz e ele vem com uma memória interna de 8 gb, além do cartão incluso com a mesma capacidade. Mesmo com vários aplicativos funcionando ao mesmo tempo, a navegação entre as sete áreas de trabalho do bicho é suave, sem engasgos, graças ao potente processador.
            O sistema android realmente é muito interessante de se usar. A grande e crescente quantidade de aplicativos na Android Market o torna uma grande potência entre os sistemas operacionais do mercado. Entre os programas instalados no celular, adorei a navegação pelo google maps e o gps é bastante eficiente., mas consome a bateria rapidinho, aconselho usá-lo conectado ao carregador. O navegador de internet é bastante ágil e a possiblidade de usar o telefone como um hot spot wi fi para até 5 aparelhos é muito interessante. Como novo usuário no sistema android, não resisiti e baixei o famoso Angry Birds e, realmente, aqueles pássaros são muito divertidos. 
            A duração da bateria é razoável. Para usuários avançados, com certeza será necessária uma recarga ao chegar do trabalho ou no carro, com o carregador automotivo que acompanha o aparelho.
            Para fechar o pacote, o Milestone 2 vem com uma dock station, que o torna um relógio de cabeceira muito estiloso com funções na tela para previsão do tempo, música e slide show, o que o transforma numa espécie de porta-retratos digital.
            O motorola Milestone 2 é um smartphone sensacional. Para um usuário de primeira viagem como eu, não foi difícil me adaptar à grande quantidade de funções que o aparelho possui. Eu não poderia deixar de falar do ótimo teclado físico, que é talvez o principal diferencial deste celular com relação à concorrência. O teclado possui teclas grandes e levemente em alto-relevo, o que torna a digitação rápida e confortável. É muito fácil se acostumar e com certeza é melhor do que qualquer teclado virtual, o que também é uma opção presente neste celular. 
            A única queixa que tenho é com relação à câmera. Com tanta tecnologia e com a clara inteção da Motorola de bater de frente com os principais smartphones do mercado, a câmera realmente tinha que ser melhor. Não estou dizendo que é ruim, ela tem 5 mp, faz vídeos com qualidade de DVD, possui flash  dual led, mas a qualidade das fotos realmente não está a altura da tecnologia do aparelho. Nem tudo é perfeito nesta vida.
            Para quem está indeciso na escolha de seu smartphone, com certeza o Milestone 2 é uma excelente opção. Minha mãe agora me envia e-mails e mensgens no orkut para me pedir carona, ela sabe que agora posso estar online a todo momento, não importa onde esteja.
 

Comentários

  1. ótima analise Hermeson, estava na duvida em qual smartphone comprar, mas agora ja sei.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas