Minha história nos games

Lista de jogos que marcaram minha vida (e a de muita gente)

 
Eu e muitos marmanjos por aí que nasceram na década de 80 foram, ou ainda são, viciados em jogos eletrônicos. Pensando em temas para atualizar o blog, me peguei lembrando minha infância. Nossa! Como eu era feliz! Não que hoje eu não seja, mas quando me lembro daquela época, parece-me que era uma felicidade mais pura, simples, mais feliz. Talvez porque não tivesse consciência da grande quantidade de responsabilidades que temos de lidar para sobreviver nesse planeta. Talvez por que simplesmente não tivesse nenhuma, ainda. Minha única preocupação era passar de ano no colégio. Para isso, bastava-me estudar nas vésperas de provas. Como professor que sou hoje, nunca recomendaria esta metodologia para meus alunos, mas confesso que sempre me virei bem estudando nas vésperas das provas, o que me dava bastante tempo para me dedicar a outras coisas, como vídeo games.

Refletindo e pesquisando sobre esse novo post, fui acometido por uma imensa nostalgia. Confesso que cheguei a sentir um nó na garganta ao reencontrar algumas coisas na internet que estavam esquecidas no meu subconsciente como: jogar River Raid, ouvir a música do Alex Kidd ou relembrar a emoção que senti na primeira vez em que vi o poderoso Mega drive com o cartucho do Sonic encaixado nele.
Sem mais delongas, resolvi listar os games que marcaram a minha vida desde minhas primeiras memórias como jogador. Confesso que fazer este post foi um presente para a criança que ainda existe em mim e espero que seja para a que existe em muito marmanjo por aí também.
 
Os games estão listados na ordem cronológica em que eu os conheci. Se você é um gamer e joga desde o Atari, talvez curta a viagem no tempo.

 
River Raid
Console: Atari
River Raid, lançado em 1982 pela Activision, tornou-se um grande clássico e um dos melhores jogos do Atari. Foi desenhado por uma mulher, Carol Shaw. Você irá guiar um caça, ou avião, como quiser, com objetivo de destruir tudo o que vier pela frente, sempre cuidando para não encostar em nada, a não ser nos postos de gasolina. Foi um jogo revolucionário para sua época, já que os jogos de tiro eram com tela estática, bem diferente do River Raid, onde um avião move-se pelo cenário na direção vertical, com o cenário movendo-se conforme a velocidade do avião. 




Houve uma continuação do jogo, River Raid II, porém nunca obteve o sucesso do primeiro jogo.  
CURIOSIDADES
No início foi cogitado a ideia de controlar um barco ao invés de um avião;
Foi o primeiro jogo a ser proibido na Alemanha, em 1984, pois eles alegavam que poderia desenvolver violência nas crianças, ficando proibido até 2002;
Carol Shaw gostaria que o jogo acontecesse no espaço, o que foi rejeitado pela Activision, que achava que este tipo de ideia já estava bastante saturada.
 
Enduro
Console: Atari
Enduro foi um jogo produzido pela Activision em 1983 para o console Atari 2600. Foi um dos últimos sucessos do Atari antes da crise na indústria eletrônica entre 1983 e 1984.
O jogador controla um carro, algo semelhante a um Fórmula 1 visto de trás, no National Enduro, uma corrida de resistência de longa distância, cujo percurso era aleatório. O objetivo da corrida é passar uma certa quantidade de carros a cada dia, para permitir ao jogador continuar correndo no dia seguinte. O jogador deve se desviar de outros pilotos, e passar 200 carros no primeiro dia, e 300 carros nos dias posteriores. 

Conforme o tempo passava no jogo, a visibilidade também mudava. Quando era noite no jogo o jogador só conseguia ver as luzes da traseira dos carros. Conforme os dias passam, os carros se tornam mais difíceis de ultrapassar. O clima e o tempo do dia influenciavam a jogabilidade. 


Pitfall
Console: Atari  
Pitfall foi criado por David Crane, um programador que trabalhou para a Activision no início da década de 1980.
O jogador deve mover seu personagem, conhecido como Pitfall Harry, através de uma floresta tipo labirinto em uma tentativa de recuperar 32 tesouros em um período de 20 minutos. Nesse tempo ele deve derrotar a densa floresta, com suas cobras, morcegos e insetos. 


No caminho Pitfall deve superar inúmeros riscos, incluindo poço de piche, areia movediça, buracos, troncos de árvore rolandos, cascavel, escorpião, fogo, morcego e crocodilos. Harry pode pular sobre esses obstáculos, ou evitá-los de outras maneiras como escalar, correr e se abaixar na hora certa, e, em certos lugares, se balançar sob cipós. 

Keystone Kapers
Console: Atari
Keystone Kappers foi publicado pela Activision em 1983 para o Atari 2600, e mais tarde portado para o Atari 5200, Atari 8-bit, ColecoVision e MSX.


No jogo, baseado na série de filmes do cinema mudo Keystone Cops de Mack Sennett, você é o oficial inglês Kelly Keystone e tem que perseguir o fugitivo Harry Hooligan pelos 3 andares e terraço de uma loja de departamentos, antes que ele escape pela saída, no final do terraço.

 

 
No Brasil, foi um dos jogos mais famosos do Atari. Era conhecido como o jogo do "Polícia e Ladrão", famosa brincadeira infantil. 

Alex kidd
Console: Master System  
Alex Kidd é o protagonista de uma série de games produzidos pela SEGA entre o final dos anos 80 e início dos anos 90. O personagem e seus jogos (como Alex Kidd in Miracle World, o jogo contido na memória do Master System II brasileiro) inicialmente fizeram sucesso, a ponto da Sega aproveitar sua imagem como seu mascote oficial, até o surgimento de Sonic, que o substituiu. Desde então, a companhia não investiu mais em novas produções com Alex Kidd. 



 
Double Dragon
Console: NES  
Double Dragon é um jogo de luta de briga de rua, desenvolvido pela Technos Japan Corporation e distribuído na América do Norte e Europa pela Taito. O jogo é um sucessor espiritual e tecnológico do título precedente de mesmo gênero da Technos, Renegade (lançado no Japão como Nekketsu Koha Kunio-kun, o primeiro jogo da série Kunio-kun), mas veio com novas adições como o modo cooperativo para dois jogadores (daí o nome) e a possibilidade de tomar a arma do inimigo e matá-lo com a mesma. Double Dragon é considerado um dos primeiros exemplos de sucesso do gênero, culminando na criação de duas sequências para arcade e várias versões. 



Battletoads
Console: NES  
Battletoads, é um Jogo de luta/ação da Rare para Sega Mega Drive/Genesis, Sega Game Gear, Game Boy e NES. Foi lançado em 1991. Foi provavelmente o jogo com gráficos mais avançados para o NES, na época em que o mercado já se voltava para o Sega Genesis e SNES. 


 
A excelente música da série Battletoads foi composta por David Wise.
Dois sapos mutantes adolescentes, Rash e Zitz, devem salvar seu irmão Pimple e a Princesa Angelica da malvada Dark Queen, líder do planeta Ragnarok, com a ajuda do Professor T. Bird e sua nave espacial, The Vulture. 



Cada fase do jogo tem uma jogabilidade diferente. Há vários níveis em 3D e também o tradicional 2D "beat-em-up" em que o jogador avança derrotando inimigos e obstáculos. As fases de corrida eram as mais difíceis, quando devem ser memorizadas as sequências em que obstáculos surgem, podendo matar o personagem instantaneamente. Parte do apelo da série são as exageradas maneiras de destruir um inimigo, com os toads dando engraçados golpes finais.


Super Mario Bros. 2
Console: NES  
Super Mario Bros. 2 (EUA) é um jogo produzido pela Nintendo americana e lançado em 1988. O jogo apresenta universo e jogabilidade totalmente diferentes de Super Mario Bros. original. O motivo pelo qual essa versão americana é tão diferente é simples, originalmente esse não era um jogo da série Mario. Não contente com o grau de dificuldade de Super Mario Bros. 2 lançado do Japão a Nintendo americana resolveu fazer sua própria versão do jogo. Para isso fizeram algumas pequenas alterações em um jogo japonês chamado Doki Doki Panic. A produtora apenas substituiu os sprites dos personagens e itens do jogo original para os da série Mario, os cenários e inimigos permaneceram os de Doki Doki Panic. A história escolhida pela produtora para explicar o universo diferente não foi das melhores, o jogo todo é um sonho de Mario.



 
Super Mario Bros. 3  
Console: NES  
Super Mario Bros. 3 mostrou tudo que o console da Nintendo podia oferecer - uma trilha sonora afinada, jogabilidade perfeita, gráficos bonitos e cenários bem trabalhados. O resultado foi um grande sucesso comercial. SMB3 vendeu quase 18 milhões de cópias no mundo todo sendo assim o jogo individual (sem ser vendido junto com um console) mais vendido da história dos videogames na época. 



 
Super Mario Bros. 3 é considerado por muitos o melhor jogo da série e também a obra-prima feita pela Nintendo para NES/Famicom. O jogo também é frequentemente listado como um dos melhores jogos para videogames de todos os tempos.

 
Sonic the Hedgehog
Console: Mega Drive  
Do meio de uma guerra entre Sega e Nintendo, nascia um dos maiores e mais legais personagens de toda a história dos videogames, Sonic o ouriço. Ou como diria a Tec-Toy, o "porco-espinho" mais veloz do mundo.

 
Lançado em 1991 para rivalizar com o bigodudo encanador da Nintendo, Sonic revolucionou os jogos da época, pois até então aquele era o game mais rápido já lançado. O que surpreendeu e encantou a todos que eram "ligados" no mundo dos games. Os gráficos do jogo eram espetaculares, cheios de detalhes, com muitas cores, trazendo a sensação de se estar jogando um desenho animado. Na época de seu lançamento ninguém acreditava que aquele jogo tinha apenas 4 MB, todos juravam que ele tinha no mínimo 8. 


A trilha sonora foi muito bem composta, trazendo músicas marcantes que ainda hoje permanecem na cabeça de muitos gamers, incluindo a minha. Os efeitos sonoros também ficaram excelentes, sendo que muitos permaneceram como "marca registrada" durante todos os jogos do Sonic que viriam a ser lançados.

California Games (Jogos de verão)
Console: Mega Drive  




Conhecido também por Jogos de Verão, foi um game que me marcou principalmente pelas inesquecíveis músicas. Era um jogo de esportes incluindo diferentes modadlidades como bike, disquinho (sinceramente, não sei o nome correto desse esporte), surf, e patins, a minha preferida.


Streets of Rage (Briga de rua)
Console: Mega Drive  
Streets of Rage, ou Bare Knuckle como é conhecido no Japão, foi um jogo desenvolvido pela SEGA, para a plataforma do Mega Drive, conhecido também como Genesis na América do Norte. Lançado no ano de 1991.

O jogo conta a história de três jovens policiais que resolveram acabar com uma organização criminosa que dominou sua cidade. A corrupção e o crime organizado eram tão poderosos que até mesmo a polícia era dominada por Mr X. Rejeitados, os três policiais passam a agir por conta própria. São eles: Axel Stone, Adam Hunter e Blaze Fielding.

Kid Chameleon
Console: Mega Drive  
Kid Chameleon foi um jogo de aventura para o Sega Mega Drive, onde o protagonista pode alterar suas habilidades de acordo com máscaras que ele coleta.
 
O jogador usa seu personagem para acertar blocos para obter recompensas, tem que saltar nas cabeças de inimigos para os derrotar e tem que colecionar diamantes (como moedas em Super Mario Bros. ou anéis em Sonic the Hedgehog). Mas existem algumas coisas que o diferenciam dos outros jogos de plataforma. Diferentemente de Super Mário Bros., Sonic the Hedgehog ou outros jogos de plataforma, os diamantes colecionados não contam automaticamente para uma vida extra ou alguma outra recompensa. Ao invés disso, eles são usados como dinheiro para comprar suporte para o jogador. Quase todos os personagens no jogo tem uma habilidade com os diamantes: uma valeria 20 diamantes e o outro valeria 50, um som é tocado quando uma destas quantias é alcançada. Os jogadores podem colecionar até 99, de modo que diamantes colecionados após atingirem essa marca desaparecem e se desperdiçam.



 
Esse jogo me trás boas lembranças, era muito bom e na época de seu lançamento virou uma febre. Minha máscara preferida era a do Cyclone.

Road Rash
Console: Mega Drive  
Road Rash foi uma série de videogames de corrida em motocicletas da Electronic Arts no qual o jogador participa de um violento racha em rodovias. O jogo foi desenvolvido originalmente para Mega Drive, mas foi convertido para diversos outros sistemas. Entre 1991 e 1999 foram lançados seis versões do jogo, e em 2004 uma conversão licenciada foi produzida para Game Boy Advance. Road Rash foi o primeiro jogo de corrida a promover o combate físico entre os participantes e seu nome faz referência aos ferimentos decorrentes das quedas em alta velocidade, as quais eram divertidíssimas.




Golden Axe
Console: Mega Drive  
Golden Axe foi um jogo eletrônico da SEGA, originalmente criado para Arcades (Fliperama), mas que também foi lançado para os videogames Master System e Mega Drive, bem como para todas as plataformas imagináveis, sejam elas consoles ou microcomputadores, todas as versões trazem o mesmo enredo, com diferenças contextualizadas em razão da capacidade do hardware de cada sistema. Ambientado num cenário estilo Conan, o jogador deve conduzir seu personagem por cenários repletos de inimigos até o castelo de Death Adder para resgatar o rei e a rainha, no clássico estilo de "pancadaria" (hack and slash, na linguagem do gênero), como Double Dragon.




 
Doom Troopers – The Mutant Chronicles
Console: Super Nintendo  
Desenvolvido pela Adrenalin Entertainment e lançado pela Playmates, o game Doom Troopers foi baseado nos cards Mutant Chronicles.


Lembro que fiquei impressionado com os gráficos deste jogo na época. A história se passava em um futuro pós-apocalíptico repleto de alienígenas. Você tinha a opção de escolher entre dois personagens, um humano e um alienígena para derrotar The Dark Legion.

Street Fighter II
Console: Super Nintendo  
Street Fighter II foi um game de Arcade lançado em 1990, pertencente à série Street Fighter. Street Fighter II ajudou a popularizar o gênero dos games de luta, abrindo espaço para diversos outros. É uma das franquias mais bem-sucedidas da Capcom e também é considerado por muitos um dos melhores games de todos os tempos.
 
Esta versão número II do Street fighter também conheceu o seu sucesso através de Trilhas Sonoras bem-trabalhadas, como a melodia inspirada em elementos chineses no estágio da Chun-Li e na melodia adaptada de guitarra do estágio do Guile, sendo que todos os sons do jogo são disponíveis nos menus iniciais do jogo; é possível inclusive encontrar versões realizadas por bandas fans na internet em piano e/ou guitarra, alguns até com letra (vocal) não-oficial.
 

O jogo também inovou a forçar o protagonista viajar por diferentes países através de cenários locais, como os elefantes na fase do Dhalsim, elementos japoneses nos estágios de E. Honda e Ryu (mostrando cenários tipicamente orientais) e inclusive o Brasil na fase do personagem Blanka.

 
Top Gear
Console: Super Nintendo
Top Gear surgiu em 1989 baseado em um jogo de grande sucesso no Famicon/NES chamado Rad_Racer. A principio ele sairia para esse console 8 bits, mas a empresa que o produzira, a japonesa Kemco, a pedido da Nintendo o lançou para o então recém nascido Super Nintendo em 1992.


O jogo foi lançado no Japão dia 27 de março de 1992, levado ao mercado Norte americano em 04/92 e só foi lançado no mercado Europeu no final do ano. Na Europa recebeu o nome de Top Racer, mas só o nome que mudara, o gameplay era o mesmo.




Até hoje os fãs da era 16 bits que jogaram Super Nintendo, lembram das músicas de Top Gear, que competem frente a frente com músicas de artistas como Koji Kondo (The legend of Zelda e Super Mario World) e Nobuo Uematsu (Final fantasy). Muitos consideram a trilha sonora de Top Gear 1 uma das melhores já feitas, senão a melhor.  Eu sou um desses. Até hoje lembro da música de abertura do jogo, nossa, nostálgico ao extremo. Bons tempos aqueles.


Donkey Kong Country
Console: Super Nintendo  
Donkey Kong Country (Super Donkey Kong no Japão) é o primeiro jogo da série. Foi produzido pela Nintendo e desenvolvido pela Rare em 25 de novembro de 1994. Donkey Kong Country é um jogo no estilo plataforma que tem como personagem principal Donkey Kong e foi o primeiro jogo de Donkey Kong que não foi diretamente produzido ou dirigido por Shigeru Miyamoto.



Super Mario Allstars
Console: Super Nintendo  
Super Mario All Stars foi um jogo produzido pela Nintendo para o Super Nintendo que traz uma coletânea dos jogos Super Mario lançadas para o Nintendo Entertainment System (NES) e em 2010 ele foi relançado para o Wii em comemoração dos 25 anos de Mario. O cartucho trazia os jogos Super Mario Bros, Super Mario Bros.: The Lost Levels que se trata na verdade de Super Mario Bros. 2 (versão americana) e Super Mario Bros. 3. Todos os jogos tiveram gráficos melhorados em relação à versão do NES e foi acrescentado a possibilidade de se salvar seus progressos do jogo no cartucho, recurso que não está presente nas versões originais dos jogos. 


Super Mario All Stars me marcou, principalmente, porque foi o cartucho que veio com meu Super nintendo. Posso dizer aquele foi um dos dias mais felizes da minha vida. Custei a acreditar que tinha um SNES.

F-Zero
Console: Super Nintendo  
F-Zero foi um jogo de corrida futurista para Super NES, criado pela Nintendo em 1990. O jogo tem naves ao invés de carros convencionais, e revolucionou o conceito de jogos de corrida devido a sua jogabilidade e gráficos chocantes. Desde seu lançamento até hoje empresas tentam copiar a formula para fazerem um game com a mesma competência. A trilha sonora é inesquecível também. Quem jogou, com certeza lembra. Ainda está fresquinha em minha memória. 




Pilotwings
Console: Super Nintendo  
Pilotwings foi um jogo eletrônico lançado para Super Nintendo pela Nintendo em agosto de 1991. O objetivo do jogo é fazer um curso de acrobacias aéreas, as quais o jogador conta com um avião, pára-quedas, asa-delta e uma espécie de foguete portátil para executar as manobras. Existe também um helicóptero que é usado em fases secretas. Atualmente foi dito que haverá uma Versão nova para o 3DS.




Super Mario World
Console: Super Nintendo  
Super Mario World foi um jogo de plataforma desenvolvido e publicado pela Nintendo como um título que acompanhava o console Super Nintendo Entertainment System (SNES). O jogo se tornou um enorme sucesso crítico e comercial, sendo considerado o mais bem-vendido da plataforma, com 20 milhões de cópias vendidas no mundo todo. Como em jogos anteriores da série, o roteiro envolve Mario atravessando terras distintas numa jornada para resgatar a Princesa Peach, que foi capturada por Bowser.




Mortal Kombat II
Console: Super Nintendo  
Mortal Kombat II (também chamado de MKII) é o segundo título da série Mortal Kombat.
Essencialmente, Mortal Kombat II é a continuação do primeiro Mortal Kombat, cujo o sistema de jogo foi mantido, com certos adicionais. Alguns personagens ganharam movimentos novos, assim como foram introduzidos múltiplos fatalities e outras finalizações. Assim como seu antecessor, cada personagem possuía características próprias, movimentos especiais e finalizações. Sempre foi o meu preferido da série.




Contra III: The Alien Wars
Console: Super Nintendo  
Contra III: Aliens Wars, foi um jogo do SNES, lançado em 1992 no Japão como Contra Spirits. É o terceiro jogo da série Contra da Konami. Foi portado para o Game Boy e Game Boy Advance e lançado para o Wii em janeiro de 2007.
O jogo se passa em 2636, dois anos depois dos acontecimentos de Super Contra. Os protagonistas Bill Rizer e Lance Bean são chamados mais uma vez, contra uma invasão alienígena. Aproveitando a tecnologia do Super NES, neste jogo os gráficos são melhorados em relação aos jogos anteriores. É considerado por muitos o melhor jogo da série Contra.



 
Star Fox
Console: Super Nintendo
Star Fox foi lançado com o nome de Starwing na Europa. Foi o primeiro jogo da série de video game Star Fox. O jogo foi lançado em 1993 para o SNES. Foi o primeiro jogo a incluir o Super FX chip, um coprocessador utilizado para acelerar imagens gráficas. Lembro de ter ficado impressionado com os gráficos na primeira vez que tive contato com o jogo.




A história do jogo envolve Fox McCloud e o time Star Fox, os quais devem defender seu mundo Corneria contra o ataque das forças Andross.


007 Goldeneye
Console: Nintendo 64  
Goldeneye 007 foi um jogo de tiro em primeira pessoa para Nintendo 64, baseado no filme de James Bond, GoldenEye. Produzido pela Rareware (até então produtora second-party da Nintendo) e distribuído pela Nintendo, fora lançado em 1997 (dois anos após o filme). É considerado um dos maiores jogos de 1ª pessoa da história, com foco especial em seu inovador modo multiplayer. Era viciante. 



Mario Kart 64
Console: Nintendo 64  
Super Mario 64 foi um dos primeiros jogos do Nintendo 64 e o carro-chefe do console, impulsionando a venda do videogame. Foi lançado primeiramente no Japão em 23 de Junho de 1996, depois chegou aos Estados Unidos em 29 de Setembro do mesmo ano e à Europa no dia primeiro de Março de 1997. Foi o primeiro jogo desenvolvido em três dimensões da série Mario e, apesar de não ser o primeiro jogo em 3D da história, Super Mario 64 revolucionou o gênero, da mesma forma que Super Mario Bros. ditou a regra para os jogos de plataforma em duas dimensões.



Na mudança dos gráficos em 2D para 3D, Super Mario 64 substituiu os clássicos obstáculos lineares pelos vastos mundos tridimensionais onde o objetivo era coletar alguns itens especiais — neste caso, estrelas — que eram ganhas depois de se explorar a fase ou cumprir tarefas especiais. A grande façanha do novo jogo desenvolvido pelos técnicos da Nintendo foi preservar o aspecto dos antigos jogos do Mario, incluindo muito da jogabilidade anterior juntamente com os excelentes gráficos e vastos mundos a serem explorados. O jogo é aclamado como um marco na história, sendo considerado por muitos jogadores como um dos melhores jogos de todos os tempos.

Resident Evil
Console: Playstation  
Resident Evil, ou Biohazard no Japão, é uma série de jogos eletrônicos e franquia de mídia constituída por gibis, romances, filmes e uma variedade de colecionáveis, incluindo figura de ação, guias de estratégias e publicações. A série foi criada por Shinji Mikami e desenvolvida pela Capcom, e foi responsável por popularizar os gêneros de survival horror e Ficção científica, alcançando enorme sucesso (40 milhões de cópias vendidas até Maio de 2009). 



A franquia foi muito influenciada pelos filmes de zumbis de George A. Romero, e também pela série de terror Alone in the Dark para PC. Lembro-me dos vários sustos que tomei jogando RE. A primeira aparição de um zumbi devorando um cadáver foi inesquecível pra mim.

Tomb Raider
Console: Playstation  
Tomb Raider é uma série de jogos, histórias em quadrinhos e filmes tendo como protagonista a personagem Lara Croft. Desde o lançamento do primeiro Tomb Raider, em 1996, as séries tiveram um grande lucro e Lara transformou-se no principal ícone feminino da indústria de vídeo games. O Guiness Book reconheceu Lara Croft como "a heroína de vídeo games mais bem sucedida" em 2006.


 
Metal Gear Solid
Console: Playstation  
Metal Gear Solid, geralmente abreviado como MGS, é um jogo eletrônico de espionagem dirigido e escrito por Hideo Kojima. O jogo foi desenvolvido pela Konami Computer Entertainment Japan e primeiramente distribuído pela Konami em 1998 para PlayStation. Ele é o terceiro título canônico da série Metal Gear e a seqüência direta de Metal Gear 2: Solid Snake. O jogo implementa várias qualidades cinemáticas à série, como por exemplo, numerosas cenas que usam a mecânica e os gráficos do jogo, como também dublagem de personagens em várias cenas de conversação pelo rádio Codec.



God Of War Console: Playstation 2  
God of War foi um jogo eletrônico de ação-aventura para o console PlayStation 2 produzido pela divisão de Santa Mônica da Sony Computer Entertainment. Lançado em Março de 2005, foi a primeira cota da série God of War, que é baseado na mitologia grega. O protagonista do jogo é um guerreiro chamado Kratos, a história faz parte de uma saga, com a vingança como tema central. Neste capítulo, Kratos deve impedir o Deus da Guerra, Ares, de destruir a cidade de Atenas encontrando a lendária Caixa de Pandora. 




God of War 2
 
Console: Playstation 2  
God of War II foi lançado nos Estados Unidos em 13 de março de 7 para o Playstation 2. O jogo é uma continuação do primeiro título da série, God of War. Logo no inicio, mostra em um cut-scene o que aconteceu após Kratos se tornar deus, fatos que podem ser jogados nos jogos God of War: Ghost of Sparta e God of War: Betrayal. Em seguida, Zeus tira parte de seus poderes de deus e Kratos se torna novamente um mortal. Mais uma vez, o guerreiro espartano embarca em uma jornada de vingança e, desta vez, conta com a ajuda dos Titãs.




Call of Duty 4: Modern Warfare
Console: Playstation 3  
Call of Duty 4: Modern Warfare é um game de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela empresa Infinity Ward e distribuído pela Activision para o sistema operacional Microsoft Windows e para os consoles Xbox 360, PlayStation 3 e posteriormente para o Nintendo Wii com uma adaptação para os controles do console.

É a quarta edição da série Call of Duty, sendo a primeira delas em que o enredo não envolve a Segunda Guerra Mundial. O anúncio do lançamento do jogo ocorreu no dia 25 de abril de 2007. 



Foi o game que me motivou a voltar a jogar vídeo games, depois de alguns anos afastado. Fiquei impressionado com os gráficos e acabei não resistino e comprando meu primeiro console da nova geração. Para quem gosta de games de tiro em primeira pessoa, COD 4 é indispensável ao repertório.


Metal Gear 4 – Guns of the patriots
Console: Playstation 3  
Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots (ou MGS4) é um jogo de ação/espionagem. Criado por Hideo Kojima, Shuyo Murata e Yoji Shinkawa, Guns of the Patriots foi produzido pela Kojima Productions exclusivamente para a PlayStation 3. É o sétimo título da série Metal Gear e o primeiro lançado na sétima geração de vídeo games. O jogo foi lançado mundialmente no dia 12 de Junho de 2008, 10 anos depois do lançamento de Metal Gear Solid e 20 anos depois do lançamento americano do primeiro Metal Gear. Foi um marco pela qualidade dos gráficos, história complexa e um dos jogos mais aguardados para o Playstation 3. Pra mim, é uma obra prima da indústria dos games.





God Of War 3
Console: Playstation 3  
God of War III (GOW 3) teve seu desenvolvimento formalmente anunciado na E3 2008. O jogo foi lançado em 16 de março de 2010 exclusivamente para PlayStation 3. God of War 3 é o sexto e último capítulo da série cronologicamente, após God of War: Chains of Olympus, God of War, God of War: Ghost of Sparta,God of War: Betrayal e God of War II. O slogan do jogo é "In the end, there will be only chaos" (em português, "No fim, só haverá caos"). Foi o primeiro game a levar o hardware do PS3 próximo ao limite. Os gráficos, o enredo e a jogabilidade são perfeitos.




Uncharted: Drake´s Fortune
Console: Playstation 3  
Uncharted: Drake's Fortune é um jogo de ação-aventura desenvolvido pela Naughty Dog, e publicado pela Sony Computer Entertainment exclusivamente para o PlayStation 3. Combinando plataforma e elementos tiros em terceira-pessoa, o jogo conta a jornada do protagonista Nathan Drake, suposto descendente do explorador Sir Francis Drake, e de como ele procura o tesouro perdido do El Dorado, com a ajuda do amigo Victor "Sully" Sullivan e a jornalista Elena Fisher. 



Originalmente anunciado na E3 2006, o título foi desenvolvido durante cerca de dois anos antes de ser liberado no final de 2007. Considerado como um título chave para o PlayStation 3 durante as férias de 2007, o jogo foi bem recebido pelos críticos, muitos dos quais elogiavam suas realizações técnicas e seus altos valores de produção. O jogo vendeu mais de um milhão de cópias em dez semanas. Dizem as más línguas que Uncharted é o jogo que Tomb Raider sempre quis ser.

Unharted 2: Among thieves
Console: Playstation 3  
Uncharted 2: Among Thieves é um jogo para PlayStation 3 produzido pela Naughty Dog. É a continuação do Uncharted: Drake's Fortune, também para PlayStation 3. O jogo foi lançado no dia 13 de outubro de 2009 nos Estados Unidos. A sequência, que se chama Uncharted 3: Drake's Deception, já está em produção. Uncharted 2 Among Thieves recebeu mais de 70 prêmios e foi considerado o game do ano em 2009.



É isso. Mas a história não termina. Daqui a alguns anos, espero ter ótimos games da nova geração para relembrar.


Comentários

  1. Nossa, que saudades da minha infancia... jogava atari demais hahaha

    ResponderExcluir
  2. Nusss... Que antigo parece aqueles jogos que vem no minigame hauhauhauhau
    Adorei Hermeson muito boa sua coleção de games =)

    ResponderExcluir
  3. Bem, não conhecia quase nenhum desses games, mas começei a me animar quando vi resident evil! Depois, Tomb raider, god of war, call of duty... Esses eu conheço mais, e joguei por um tempo... *--*
    Bateu uma saudade... rsrsrs...
    Mas, gostaria de ter conhecido esses jogos mais antigos, os primeiros da sua lista...

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Adoreiii Hermesonnnn...Meus melhores sao sonic MARIO e top gear

    ResponderExcluir
  5. Faltou CRASH BANDICOOT ;)

    ResponderExcluir
  6. Cara, excelente postagem. Vi o link lá no omelete e vim ver, quase que sem pretensão. Você escolheu jogos sensacionais. Queria comentar um a um, mas como iria ficar enorme meu comentário, fica uma ressalva especial pra Battletoads. Eu nem me lembrava mais desse jogo, mas quando vi aqui me bateu aquela saudade. Jogava muito com meu irmão, quando éramos crianças. Um abraço e parabéns pelo post!

    PS: Dentre tantos jogos especias, como Donkey Kong, Super Mario, Metal Gear Solid... fica até difícil comentar =]

    ResponderExcluir
  7. Realmente nostálgico, meu caro! Boa parte dos jogos também fizeram parte da minha infância-adolescência. Eu jogava mais outros gêneros a partir do nintendinho, entretanto Mário Bros foi um marco, acho q eu consiguia jogar algumas fases de olhos fechados de tanto vício! Master System e Mega Drive não fizeram parte da minha hstória, então não posso comentar rsrs. A partir do Playstation 1 minha vida de gammer teve um declínio, ao menos no concernente a consoles...ficava mais com os jogos de pc. Mas, assim que surgiu God of War, o espírito adormecido reascendeu e ganhou nova vida hahaahaha! Abraços, seu mala!

    ResponderExcluir
  8. ohopa meu querido! nada como relembrar o q te fez ser o nerd q vc eh! SONIC! vc soh falou do 1º jogo para mega drive. existem varios titulos do ourico, no mega e em outros consoles, q valem a pena conhecer! como fa desde crianca, digo q continuam como o primeiro: divertidos, dificeis e donos de trilhas sonoras q ficam na kbca! PS3, x360, Wii e PC tem varios!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas