Aplicativos para acessar MSN no android

          Uma das primeiras coisas que notei quando comecei a utilizar a plataforma android, foi que ela não vem com um aplicativo nativo para acessar o Windows Live Messenger. Por isso, resolvi fazer uma pesquisa e encontrei vários sofwares. Abaixo segue uma lista com os principais.

Nimbuzz



          O Nimbuzz é o meu preferido. Possui uma interface muito agradável e intuitiva. Além de MSN, é possível acessar outros protocolos como Skype, Yahoo, ICQ e google talk, com direito a chamadas de voz. Também é possível mudar de avatar e frase. É considerado um dos mais completos para o Android. Mesmo assim, tenho minhas queixas. Não é possível alternar para modo invisível e como a maioria dos aplicativos de MSN para android, pe necessário criar uma conta antes de utilizar.
           Para baixá-lo, procure pelo aplicativo na Android Market ou faça a leitura do QR Code abaixo:




Ebuddy



            Muitos preferem o Ebuddy. Realmente é um ótimo aplicativo, mas parece que não foi muito bem adaptado ao android. Tanto que tem a mesma aparência das outras plataformas. Também tem suporte a vários outros protocolos de mensageiros como: Facebook, AIM, Yahoo Messenger, Google Talk e MySpace. Também é necessário criar uma conta antes de utizliar mas, pra mim, seu pior defeito é gastar muita bateria e, em um celular android, isso não é bom. 
           Para download procure pelo nome do aplicativo na Android Market, ou faça a leitura do QR Code abaixo:


MSN talk
 
           Pra mim, talvez este seja o segundo melhor aplicativo para MSN. No entanto, ele só acessa esse serviço e nenhum outro. É de fácil utilização e tem ótimo visual. Não é necessário criar conta para utilizá-lo e tem suporte a grupos de chats, além de gastar muito pouca bateria. A única coisa chata são os anúncios que ficam aparecendo na tela. 
             Para download procure pelo nome do aplicativos na Android Market ou faça a leitura do QR Code abaixo:

MSN Droid
 
           Também um ótimo programa que vai agradar aos fãs do original para PCs, pois tem uma interface bastante parecida. Está em português e tem suporte para smiles. Talvez os únicos poréns seriam a falta de suporte para outros protocolos e os anúncios que ficam aparecendo na parte superior. 
            Para download busque pelo nome do aplicativo na Android Market ou faça leitura do QR Code abaixo.

Fring
     
            Mais um ótimo aplicativo para MSN. Muito famoso entre os usuários de Smartphones por ser multiplataforma. É de fácil utilização e tem uma interface bastante agradável. Além de acessar o MSN  é possível acessar Skype, GTalk, Twitter, SIP, Yahoo!, AIM e ICQ. E ainda realiza chamadas de voz através do Skype.O aplicativo é em português. É necessário criar uma conta para utilização.
            Para baixá-lo procure pelo nome do aplicativo na Android Market ou faça a leitura do QR Code abaixo.

Espero que este post seja útil. Principamente para os novos usuários de smartphones android.
 

Comentários

Postagens mais visitadas